7 months

E já lá vão 7 meses! 7 meses de muito amor e de muito trabalho, mas não podia estar a gostar mais desta aventura, que é a maternidade! Nasci para este papel. Adoro ser mãe! Principalmente deste menino lindo!


Está um gorducho, já pesa 8,540 kg, e continua do mesmo tamanho, 68,5 cm, (o que é óptimo porque as roupas continuam todas a servir).
Este mês tenho tantas coisas novas para dizer, que nem sabia bem escolher o que por no que ele Adora e Odeia. Mas lá tive de escolher algo, e ficou o facto de ele Adorar comer, devora a nossa comida com os olhos, quer tudo o que estamos a comer. Já lhe demos pão para ele provar, principalmente a côdea para ele roer (ou assim pensávamos nós, até ele começar a por o pão na boca e o pão começar a desaparecer 😂), já lhe demos arroz, e ele adorou, e acho que se não fosse por nós, ele comia uma pratada de arroz!
Já come as bolachinhas dele (adoro as bolachas da Blédina, são super saborosas e desfazem-se muito bem na boca, o que se tornou o ideal para ele). Começamos por oferecer-lhe só para ele roer, porque a indicação é para desfazer a bolacha no leite a partir dos 6 meses, e só dá-la inteira a partir dos 8 meses. Mas, para nosso espanto, ele começou a trincar a bolacha e a come-la toda sozinho! 🙈
No outro dia, fomos passear a Sesimbra, e comemos peixe grelhado com batata cozida, o miúdo fez um berreiro no restaurante, e só se calou quando lhe começa-mos a dar peixe e batatas. OMG, está um chico-esperto de todo o tamanho! Mas o importante é que ele gostou do peixe. Este miúdo adora tudo, ele gosta mesmo é de comer. E por falar em comer, ele também adora "comer" os pés e as mãos. Passa a vida a trincar os dedos dos pés e a levar a mão à boca. E basicamente tudo o que vê à frente. São os dentes! E por falar em dentes, já tem mais um dente, o de cima! Está super fofo, o meu ratinho! 🙊
Já repete os sons ma ma, e pa pa, muito bem, agora só tem de aprender a juntá-los! Já se senta sozinho, ainda meio desengonçado, já se agarra para se levantar e por de pé, e adora estar em pé, já quer andar, nunca está quieto. Assim que lhe pomos os pés no chão, quer logo começar a andar. E é um oferecido, vai ao colo de toda a gente. Basta alguém rir-se para ele e esticar os braços, que ele vai logo! 🙉
A alimentação dele continua igual, à excepção de que mudámos uma refeição de leite, o lanche, por 2 iogurtes. Sim, é verdade dois, como já tinha dito antes, ele fica de boca aberta a espera do segundo iogurte! Entre o lanche o jantar, se ele tiver fome, ou se nos vir a comer, dá-mos-lhe a bolachinha para ele se entreter! 
Como podem ver pelas fotos, ele não pára quieto, e Odeia estar deitado, por isso está cada vez mais difícil conseguir tirar estas fotos todos os meses!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Patinhos de borracha 🐥

Look Black & White

Iogurte