Summer is Coming ☀️
Está a chegar o verão!
E como não podia deixar de ser tinha de ir comprar uns calções de banho para o Santi.
Os dias quentes chegam a passos largos e é preciso estar preparado para o sol, o mar e as bolas de Berlim. 😂 E com isso vêm as novas compras!
Calções de banho ✅
Toalha de praia ✅
Boné ✅
Óculos de sol ✅
Protector solar ✅
Brinquedos ✅
Saco de brinquedos + mala ✅
Mini piscina ✅
Chapéu de sol ✅
Tenda/ corta vento ✅
Geleira/ saco térmico ✅
Bem acho que está tudo, agora é só esperar pelo verão e borá lá para a praia! 💦
Já devem estar aí a pensar, "aí que maluca que já vai levar o Santi para a praia, e ele é tão pequenino".
Calma, tudo tem o seu equilíbrio. Claro que não é para ir passar o dia inteiro na praia, mesmo com protecção, se nem nos devíamos estar na praia nas horas de maior calor, muito menos os bebés. É para ir pouco tempo, e nas horas de menor calor, até ás 12h, e depois das 16h.
Vamos começar aos poucos a ver como ele se adapta. Já fomos experimentar a areia, e o Santi adorou. Agora vamos ver como ele reage á água fria e salgada do mar! 🌊
Depois logo se vê quanto tempo ficamos na praia, mas para já, nunca o dia todo!
Tenho andado à procura daqueles fatos de banho completos para os bebés, mas até agora só encontrei um na Zippy que não me agrada. Alguma sugestão por aí?! É que apesar de ter comprado uns calções super hiper mega adoráveis, eu sei que é só para tirar fotos, porque aquilo não protege nada do sol!
E por falar em protecção do sol, depois de ter falado com algumas pessoas, nomeadamente médicos (e até alguns delegados de informação médica), acabei por comprar o protector mineral (como a pediatra mandou) da Uriage. É o melhor que anda aí no mercado, e já me tinha convencido só pelo cheirinho dos produtos.
Para quem não sabe existem dois tipos de protecção, os químicos e os físicos (também chamados de minerais). A maioria dos protectores que conhecemos são químicos, e os minerais são os indicados para quem tem problemas de pele e para crianças com menos de três anos. É que as crianças ao usarem os protectores normais, os químicos, têm maior risco de alergias, e a imaturidade da sua pele não deixa fazer a reacção química necessária para proteger, aumentando assim o risco de queimaduras ou ensolarações.
Mesmo assim, só agora que o Santi já tem 6 meses, quase 7, é que me sinto mais à vontade para ir experimentando estas coisas, é que os bebés não devem por protector solar antes dos 6 meses, e eu sou muito picuinhas com essas coisas (tudo com o seu peso e medida), mas mesmo assim quero deixar passar o maior tempo possível, até ele começar a por protector solar. Sejamos sinceros, eu também não vou para a praia antes do final de Junho, por isso, até fico mais descansada! 😌
Até lá, deixo aqui umas fotos da primeira experiência do Santi na praia! 😎
(As fotos são do dia 13/04/2017, é normal que ele pareça mais pequenino) 😄
Até lá, deixo aqui umas fotos da primeira experiência do Santi na praia! 😎
(As fotos são do dia 13/04/2017, é normal que ele pareça mais pequenino) 😄
Comentários
Enviar um comentário