1 month

O tempo passa a correr!
Sinto que a partir de agora, vai ser a frase que mais vou usar na vida.

Já passou um mês! Nem acredito! Ainda no "outro dia" o Santi nasceu, e agora já têm um mês!
Ele já está tão diferente em apenas tão pouco tempo.

Já tem as suas próprias rotinas, as suas horas de comer e de dormir programadas no seu pequeno corpo. Já estamos com "livre demanda" como se costuma dizer, comer quando quiser e não acordar para mamar. E ele, parece mais certo que um relógio, de 4 em 4 horas lá acorda para mamar, mudar a fralda e voltar a dormir.
E dorme 6 horas seguidas de noite (uau, para nós é tipo a noite toda, lol).

Já está com 4,175 kg (não engordou muito, porque como tive duas mastites, houve uns dias que ele não andou a alimentar-se bem, e acabou por perder algum peso 😢,  mas o que importa é que agora já está a ganhar peso novamente). Está enorme, com 54,5 cm, escusado será dizer que não usou muito tempo as primeiras roupas.

Para quem me costuma seguir no instagram já viu o meu "month update", onde mostra estas informações de peso e comprimento, e ainda onde mostra coisas que o Santi mais adorou durante este primeiro mês e o que odiou de todo. Eu acho que ele gosta de tudo, de comer, de dormir, de estar ao colo, de tomar banho, etc, mas tivemos de destacar uma coisa que achamos mesmo especial durante este primeiro mês, e tivemos de dizer que é o facto de ele adorar adormecer com a fraldinha de pano sobre os olhos, sente-se super aconchegado, e está sempre escuro e ele consegue adormecer em qualquer lugar. Para a parte de odiar já foi mais fácil, porque ele não odeia nada, excepto o facto de o acordar-mos. Sim, ele odeia, acorda super rabugento e fica mesmo com um ar carrancudo. Nos primeiros tempos tivemos de o acordar, pois tinha de lhe dar de mamar, o que passou rapidamente para segundo plano, porque toda a gente diz que não se deve acordar os bebés e tal, e nós até íamos fazer isso, mas depois com a minha mastite e a perda de peso dele, lá tivemos de continuar a acorda-lo até ele recuperar o peso perdido, e assim que fez um mês, aí sim, já pode dormir e acordar quando quer!


Só queria que houvesse um botão de pausa.... para puder congelar estes momentos para sempre! 💗

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Patinhos de borracha 🐥

Look Black & White

Iogurte