Últimos dias

Últimos dias!
Está quase! Estou ansiosa! Estou nervosa! Estou com medo! Estou feliz! Estou cansada!
Mil e um pensamentos que me passam na cabeça.
Estou preparada?!
Amanhã faz 40 semanas! Está previsto tornar-me mãe amanhã!
Como será que vai ser?! 


A gravidez é um processo que dura 40 semanas. São três trimestres ao longo dos quais temos que nos adaptar a todas as alterações que estão acontecendo, tanto físicas como emocionais. Vamos fazendo vários exames e lendo tudo o que existe sobre bebés! Mas será que estamos preparadas?!

Ouvi vários conselhos, várias instruções e várias dicas. Mas a que mais me marcou foi "a mãe sabe sempre o que é melhor para o seu filho", chama-se a isso instinto de sobrevivência.

Ok, neste momento estou ansiosa e desejosa para ter o meu bebé nos braços! Estou cansada de estar gorda e sem me conseguir mexer, sem conseguir dormir, sinto-me uma lerda sem conseguir fazer nada de jeito. Mas ao mesmo tempo quero fazer tudo, deixar tudo preparado para a chegada do Santi. Quero deixar a casa limpar, as coisas do bebé organizadas, deixar refeições já feitas e congeladas, pois sei que os primeiros tempos vão ser difíceis!

Nestas últimas 3 semanas, tenho feito e desfeito a mala da maternidade, para ver se não me falta nada, e acima de tudo, se não falta nada para o bebé1 Este tempo também não me tem ajudado, ora estamos em pleno outono e está um calor de verão, não sei se levo roupa quente ou fresca para o bebé, não sei se levo roupa suficiente ou se levo a mais!

Acho que preciso de me acalmar e tentar descansar um pouco!




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Patinhos de borracha 🐥

Look Black & White

Iogurte